A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da Força Tática da 3ª Companhia do 4º Batalhão, por volta de 15h desta terça-feira (01), prendeu três indivíduos com três armas de fogo (uma pistola calibre 380, um revólver cal. 38 e uma espingarda cal. 36). Na ação, um material suspeito também foi apreendido com os envolvidos, como: munições, farda do Exército Brasileiro, bandoleiras, balaclava, coturnos, binóculos, rádios comunicadores e trouxas de maconha. O caso aconteceu na zona rural de Mulungu-CE.
O trabalho policial teve início quando os militares receberam informações que suspeitos estavam escondidos em uma área de mata. Após incursão na serra, três indivíduos foram avistados e, com eles, o material foi encontrado.
Foi preso: Marcelo Ferreira Martins, 25, suspeito de crimes na região, bem como violar a tornozeleira eletrônica que usava; Alex Ferreira Soares, 23, mais conhecido como “Leleco”, que havia sido preso recentemente com uma arma calibre 12; e Guilberto Lima dos Santos, 19.
O trio foi conduzido à Delegacia Regional de Baturité, onde foram autuados com base nos artigos 14 do Estatuto do Desarmamento, 33 da Lei de drogas e 128 da Lei de Organização Criminosa.
Assessoria de Comunicação da PMCE