Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (8/2) a Operação Bumerangue, com o objetivo de reprimir os crimes de estelionato contra os Correios e a lavagem de dinheiro. Os policiais federais deram cumprimento a 6 mandados de busca e apreensão, nos estados do Pará, Goiás e Distrito Federal.

 O grupo investigado agia há mais de um ano e enviava objetos segurados em valores próximos a R$ 10 mil para diversas cidades paraenses. As encomendas eram extraviadas dentro dos Correios, com a ajuda de empregados da empresa pública.  Em seguida, os criminosos pleiteavam o pagamento de seguro pelo não recebimento das mercadorias.

Os investigadores verificaram que algumas encomendas continham pedaços de madeira em vez de aparelhos celulares. A parceria entre os Correios e a PF permitiu a identificação dos criminosos e o desenvolvimento de métodos que possam evitar, no futuro, novas práticas delitivas.

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem atingir 19 anos de prisão.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no DF

Contato: (61) 2024-7557

scs.srdf@pf.gov.br

(function() {
var po = document.createElement(‘script’);
po.async = true;
po.src = document.location.protocol + ‘//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1’;
var head = document.getElementsByTagName(‘head’)[0];
head.appendChild(po);
}());