Em três ações distintas policiais militares do 3º BPM retiraram de circulação quatro armas de fogo da área de atuação do Batalhão. As ações aconteceram na segunda-feira (7), nas cidade de Imperatriz e Governador Edson Lobão (MA)  e resultaram  prisão de três pessoas por porte ilegal de arma de fogo.

Na manhã de segunda-feira (07), durante rondas pelo bairro Planalto, populares passaram informações sobre ter dois indivíduos andando com possível intuito de realizar assaltos. Após as informações sobre suas características a guarnição avistou os dois homens.  Ao perceberem a presença da viatura os suspeitos fugiram e  dispersaram um objeto dentro de uma residência. A guarnição conseguiu abordar um dos acusados, enquanto o outro foi  abordado posteriormente pela Guarda Municipal. Os homens foram encaminhados à delegacia plantonista para serem tomadas as medidas cabíveis. O objeto abandonado era uma arma de fogo de fabricação caseira.

Na tarde do mesmo dia, foi repassada informações através da Polícia civil  do Tocantins, de que havia um indivíduo foragido, acusado pela crime de tentativa de homicídio contra sua ex-companheira e outras duas pessoas e que havia um mandado de prisão preventiva em seu desfavor. Diante das informações, rondas foram realizadas e foi logrado êxito em sua captura. O acusado foi detido na Vila Macedo, na cidade de Governador Edson Lobão e encaminhado a delegacia plantonista para serem tomadas as medidas cabíveis.  Com ele foi apreendido duas espingardas.

já na noite de segunda-feira (7), a guarnição do Bananal, na cidade de Governador Edson Lobão, em rondas pela estrada de acesso ao setor agrícola se deparou com duas pessoas em posse de uma espingarda, momento em que os dois perceberam a viatura eles empreenderam fuga pelo mato. Foi realizado busca para tentar localizar os indivíduos, porém foi localizado só a arma. O objeto foi apresentado a delegacia para as medidas cabíveis.