JOGOS DE INVERNO

Na madrugada desta sexta-feira (11) a brasileira Nicole Silveira terminou na décima quarta posição e encaminhou sua classificação para as finais do skeleton nos Jogos de Pequim 2022. No skeleton, as sliders, como são conhecidas, fazem quatro descidas no percurso olímpico em dois dias seguidos, sendo duas baterias por dia. Os tempos de todas as baterias são somados e o menor tempo agregado vence. Só as 20 atletas melhor classificadas ao final da terceira bateria disputam a descida final. Nicole Silveira precisa ficar à frente de pelo menos cinco das 25 inscritas para garantir presença na decisão. Às 9 horas deste sábado estará na descida 3 do skeleton feminino e às 10h55m acontecerá a descida 4, com disputa de medalha. Na madrugada de domingo teremos o brasileiro Michel Macedo no esqui alpino.

BOXE

Sete brasileiros estão nas finais do Sexagésimo sexto Torneio Internacional de Boxe, que está acontecendo na Hungria. Jucielen Romeu (57kg), Barbara Santos (70kg), Rebeca Lima (60kg), Beatriz Ferreira (63kg), Beatriz Soares (66kg), Ronald Ribeiro (54kg) e Isaias Filho (80kg). As finais do feminino acontecem a partir das 13h, desta sexta-feira, horário de Brasília.

ATLETISMO

A Confederação Brasileira de Atletismo anunciou a lista de atletas convocados para o Campeonato Sul-Americano Indoor, que será disputado nos dias 19 e 20 de fevereiro, na cidade de Cochabamba, Bolívia. Foi considerado o ranking outdoor, no período estipulado, de 1 de janeiro de 2021 a 6 de fevereiro de 2022. O Sul-Americano é mais uma possibilidade de os atletas tentarem os índices exigidos para o Mundial de Belgrado, na Sérvia, de 18 a 20 de março. Dentre os 45 atletas, 22 são homens e 23 mulheres. O brasileiro Rafael Henrique Pereira conquistou a medalha de prata no Meeting Indoor de Mondeville, que aconteceu na França, no último dia 9. O evento foi válido pela série bronze do Circuito Mundial da Atletismo Mundial de 2022.