Apesar do título da série B e da volta à elite do futebol brasileiro, Enderson Moreira não é mais o treinador do Botafogo. Enderson assumiu o alvinegro carioca em julho do ano passado, deixando o clube com um rendimento de 73% dos pontos disputados. Em 31 jogos foram 7 empates, 20 vitórias e apenas 4 derrotas.

A última delas nesta quinta-feira por 2×1 para o Fluminense pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Competição em que o Botafogo está na terceira posição, com 10 pontos conquistados em cinco rodadas.

A diretoria botafoguense ainda não anunciou o substituto de Enderson Moreira, mas sonda dois técnicos portugueses: Luis Castro e Antônio Oliveira. Em nota, o Botafogo explica que, em momento de transição para um novo modelo de gestão, mudanças são naturais e necessárias ao novo projeto.

Além de Anderson Moreira, deixam o clube, os auxiliares Luiz Fernando Flores e Ailton Serafim, além do preparador físico Edy Carlos Soares. O Botafogo volta a campo neste domingo para enfrentar o Vasco, partida que será realizada em São Luís do Maranhão, no estádio Castelão.