O Regimento de Polícia Montada (RPMon) da PMDF promoveu a aula inaugural do Curso de Policiamento Montando Nível Misto – 2022, na manhã desta sexta-feira (11), no auditório do RPMon.
O curso tem por objetivo habilitar o policial militar para o exercício do policiamento ostensivo montado, com o conhecimento técnico, biológico e físico do cavalo e das condições de transporte e trato.
Durante a aula inaugural, o chefe da Comunicação Social da PMDF, coronel Edvã Souza, ex-comandante do RPMon, com muito entusiasmo, ministrou palestra para os alunos e enfatizou sobre a tradição e o orgulho que todos os cavalarianos sentem ao fazer parte deste importante regimento da Polícia Militar do Distrito Federal.
Esta edição, tem como diretor o comandante do RPMon, tenente-coronel Jamilson José Batista de Moura e como coordenador o capitão Emerson Nilândio da Silva Pereira Júnior.
O curso teve seu início no último dia 31 de janeiro, com 15 alunos matriculados e está previsto para se encerrar em 06 de maio deste ano, com duração de 14 semanas, divididas em 68 dias letivos.
Os policiais formados terão a prerrogativa de executar o processo de policiamento montado, que visa à preservação da ordem pública em todo o Distrito Federal.
A solenidade contou com a presença do chefe do Estado-Maior em exercício, coronel Nilson, do secretário de Relações Institucionais da SSP (Secretaria de Segurança Pública), coronel Gilvani Souza, da comandante da Academia de Polícia Militar de Brasília, coronel Karla Cristian, do comandante do 4° CPR (Comando de Policiamento Regional), coronel Escobar, do chefe do gabinete do Comando-Geral, coronel Delfino, do subsecretário de Operações Integradas da SSP/DF, coronel Fábio Augusto, dentre outros oficiais, além da presença ilustre dos veteranos coronel Urtiga e coronel Caravellas, além de praças da PMDF.
Fotos PMDF/CCS: Kellen Silva.