Clientes de bar denunciam abuso da PM em abordagem na Asa Sul

Uma mulher, que estava no estabelecimento, tentou defender um morador de rua e foi detida e levada para a 1ªDP

RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES/FOTO ILUSTRATIVA
A abordagem da Polícia Militar a um morador de rua terminou em confusão na 403 Sul. Uma mulher, que estava em um bar, tentou defender o homem e foi detida e levada para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (2/5).
Testemunhas relataram que os militares destrataram o morador de rua, que seria usuário de drogas, conhecido na região como Saci, por não ter uma das pernas. Ao ver a cena, alguns clientes tentaram intervir. Os policiais lançaram spray de pimenta e prenderam a mulher por suspeita de desacato à autoridade.
O vídeo está sendo compartilhado nas redes sociais. Em uma das postagens, um rapaz que estava no local contou: “Acabamos de sofrer um abuso policial sinistro em Brasília. O mendigo estava lá, sem mexer com ninguém, e os PMs chegaram gritando, empurrando o cara, e nós fomos falar que o bicho não tava incomodando ninguém e acabamos levando spray na cara e minha amiga foi levada pra delegacia”.
Por meio de nota, a PMDF informou que foi acionada para verificar uma denúncia de tráfico de drogas na 403 Sul. “No local, foi avistado um velho conhecido dos policiais, de alcunha Saci, com diversas passagens por uso, porte e tráfico de drogas”, explicou o texto.
Ainda segundo a PMDF, os clientes eram suspeitos, inclusive, de comprar as substâncias ilegais do abordado. “Eles partiram em defesa do homem, interferindo no trabalho policial, proferindo palavras de baixo calão, ameaças e agressões físicas”, destacou.
A corporação defendeu que os policiais militares “usaram dos meios necessários” para manter os integrantes da equipe e o próprio morador de rua em segurança.
Fonte: Portal Metrópoles