Goiânia (GO), 11/02/2022 – As Operações Temáticas de Fiscalização do Transporte de Produtos Perigosos (OTEPP) visam preparar e atualizar os policiais quanto à fiscalização do transporte rodoviário de produtos perigosos, especialmente em relação aos requisitos técnicos dos veículos e capacitação dos condutores que transportam tais cargas. Abarcam também o atendimento de emergências envolvendo produtos perigosos, bem como os crimes que podem decorrer do descumprimento da regulamentação, notadamente os crimes ambientais e contra a saúde pública.

Como destaque, tivemos nesta edição da operação a realização da primeira fase de implantação do novo sistema da PRF, que tem por objetivo digitalizar o processamento de multas na PRF, desde a lavratura do auto até o último ato do ciclo, o que trará benefícios aos cidadãos, uma vez que o processo se tornará totalmente digital em uma plataforma única, que em breve será acessível pela população por meio do login único do Governo Federal.

Nos 3 dias da fase operacional, foram fiscalizados cerca de 400 veículos que realizavam o transporte de algum tipo de produto perigoso tendo sido detidas quatro pessoas por crimes diversos.

(function() {
var po = document.createElement(‘script’);
po.async = true;
po.src = document.location.protocol + ‘//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1’;
var head = document.getElementsByTagName(‘head’)[0];
head.appendChild(po);
}());