Samuel Xavier está bem na fita. Depois de ter o contrato renovado com o Fluminense até o fim de 2023, ele será novamente titular diante do Nova Iguaçu, nesta quarta-feira (16), às 21h35min. Quando entrar no campo do Luso-Brasileiro, o lateral-direito vai completar 50 jogos com a camisa tricolor e já sabe o que quer de presente.
“É muito bom fazer esse número de jogos, é um prazer vestir a camisa do Fluminense, ainda mais defendendo a liderança do campeonato. Espero coroar com vitória para todos nós sairmos felizes com os três pontos”.
O jogo vale muito. Como disse Samuel Xavier, o Fluminense é o líder da Taça Guanabara, com 15 pontos, dois a mais que Flamengo, Botafogo e Vasco. Mais que isso, tirando a derrota na estreia, diante do Bangu, o Tricolor venceu todas as partidas da competição, inclusive os clássicos contra o Rubro-Negro e o Glorioso.
Pode parecer que a manutenção da liderança vai ser fácil, afinal, o Nova Iguaçu é o lanterna da Taça Guanabara, com apenas dois pontos, e vem de uma goleada sofrida por 5 a 0 diante do Flamengo. São quatro derrotas e dois empates, e a defesa mais vazada, com 12 gols. Para completar, o técnico Carlos Vítor não pode contar com dois titulares, suspensos: Luis Henrique e Andrey, além do atacante Samuel Granada, que pertence ao Fluminense. Mesmo assim, Samuel Xavier espera dificuldade.
“A gente sabe que todos os jogos são difíceis no campeonato. Toda equipe entra para vencer, e a equipe do Nova Iguaçu, com a qualidade deles, vão querer ir em busca da vitória, mas a gente precisa desses três pontos. O nosso objetivo é levantar a Taça, então é mais um jogo em que vamos em busca da vitória e permanecer na liderança”.
O técnico Abel Braga terá alguns desfalques. Felipe Melo e David Braz serão poupados. O treinador também pode fazer mudanças e começar a partida com Fábio no gol e Germán Cano no ataque. Desta forma, o time entraria em campo com Fábio, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Cris Silva; André, Martinelli e Yago Felipe; Luiz Henrique, William Bigode e Germán Cano.