O quarteto brasileiro do bobsled abriu mão da sexta descida que teria na manhã desta sexta-feira, em Pequim. A estreia será no dia 19, às 22h30, no horário do Brasil. Serão duas descidas no primeiro dia de competição. A equipe brasileira é formada por Edson Bindilatti , Edson Martins, Erick Viana e Rafael Souza, além de Jefferson Sabino como reserva. O bobsled é considerado a Fórmula 1 dos esportes de inverno porque o carrinho com quatro integrantes pode ultrapassar 150km/h. Pequim 2022 é a nona participação brasileira em Jogos de Inverno, iniciada em Albertville 1992.  

Seleção brasileira de basquete está definida para amistosos

A Seleção Brasileira de basquete masculina já está definida para os jogos contra Uruguai e Colômbia, válidos pela segunda janela das Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete em 2023. Os duelos acontecem em Franca, nos dias 25 e 28, no Ginásio Pedrocão. O técnico Gustavo De Conti, recém campeão do mundo pelo Flamengo, terá 14 atletas que têm apresentação marcada para segunda-feira, dia 21. O primeiro jogo será contra o Uruguai, no dia 25, às 19h10. Já o confronto contra a Colômbia acontece no dia 28, às 20h.

Confederação Brasileira de Ciclismo promove treinamento

A Confederação Brasileira de Ciclismo promove entre os dias 25 e 27 deste mês um Training Camp na cidade de Londrina, no Paraná. O objetivo é criar uma equipe mais qualificada e altamente competitiva. O treinamento será utilizado para definir os atletas que irão representar o país nos Jogos Sul-americanos da Juventude , marcados entre os dias 24 de abril e 08 de maio em Rosário, na Argentina.

Rebeca Andrade é homenageada

Rebeca Andrade foi homenageada com uma surpresa, nesta quarta-feira, pelo Comitê Olímpico do Brasil com um presente especial. Rebeca recebeu a mesa de saltos usada na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. A entrega aconteceu no Centro de Treinamento do COB, no Rio de Janeiro. O atual modelo do aparato foi projetado pelo brasileiro Sigfried Fisher, em 1993, e utilizado pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de 2016. Não por acaso, o aparelho foi batizado como “Rio”.