Uma equipe do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizou a apreensão de 10 pássaros da fauna silvestre que estavam em cativeiro de forma irregular, sem a devida autorização do órgão responsável. O fato aconteceu manhã desta sexta-feira (18), em Caucaia.
Por volta das 10h, a composição de ambiental policial foi acionada para verificação de denúncia de maus tratos contra um cachorro. A equipe foi até o local apontado, na rua Bragantina, e não havia ninguém na casa.
Os policiais militares tiveram apoio da uma vizinha, conseguindo visualizar um cachorro da raça pitbull, saudável e solto nas dependências do imóvel. Na ocasião a senhora relatou que o animal era bem cuidado.
Em seguida, os militares se dirigiram ao endereço do homem responsável pelo cão, na rua Garanhus do mesmo bairro. Lá foram observados vários pássaros da fauna silvestre (um galo campina, um corrupião, um bicudo, um primavera, um assum, dois bigodeiros e três golinhas), todos sem a devida autorização.
Diante dos fatos, os animais foram apresentados na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Os pássaros foram recolhidos e deixados sob os cuidados de um veterinário da Universidade Estadual do Ceará (UECE).
Assessoria de Comunicação da PMCE