Uma ação integrada de equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) resultou nas prisões de três homens suspeitos de tráfico de drogas, associação para tráfico e posse ilegal de arma de fogo. A ofensiva ocorreu na manhã dessa quinta-feira (18), no bairro Jangurussu, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) do Estado. Além das capturas, munições, drogas, celulares, cartões de crédito e uma arma de fogo foram apreendidas.
Os policiais militares realizavam um motopatrulhamento na região, mais precisamente no Conjunto Maria Tomásia, quando ao entrarem em uma das ruas, os PMs visualizaram dois homens em atitude suspeita. Rapidamente, a composição seguiu em direção aos indivíduos, que tentaram fugir. Durante as buscas, foi solicitado o auxílio da Ciopaer e os homens foram vistos entrando em uma construção desabitada.
Chegando ao local, onde os homens foram vistos, os policiais se depararam com algumas munições e uma quantidade de maconha jogada ao chão. No local, a dupla e um terceiro homem foram abordados. Os homens foram identificados como Matheus Ítalo da Silva Lacerda (20), com passagens por roubo, associação criminosa e corrupção de menor; Ildillê Ítalo Silva Leite (20), com passagem por crime de trânsito, e Thiago Felix Sousa (18).
No terreno foram encontradas 19 munições, uma pistola calibre 380 com numeração raspada, quatro celulares, 380 gramas de maconha, uma balaclava e uma quantia em dinheiro. O trio e os materiais foram encaminhados para a Delegacia do 30° Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Lá, eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser feitas ainda pelo telefone (85) 3101-3525, do 30º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.
FONTE: SSPDS
Assessoria de Comunicação da PMCE