JOGOS DE INVERNO

A participação dos brasileiros nos Jogos de Inverno Pequim 2022 ficou marcada por dois resultados inéditos. No bobsled masculino, o quarteto formado por Edson Bindilatti, Edson Martins, Erick Vianna e Rafael Souza terminou em 20º lugar, melhor colocação do país na modalidade. Já no skeleton, Nicole Silveira fez a estreia olímpica do Brasil no evento, chegando à final e ficando em 13º. Além dos bons resultados, tivemos a participação de Manex Silva como o primeiro brasileiro a disputar quatro provas numa mesma edição. Os Jogos de Pequim também, marca a aposentadoria de Edson Bindilatti e a indefinição de Jaqueline Mourão sobre sua participação nos jogos de Inverno de Milão-Cortina, em 2026, já que ela tem 46 anos.

JUDÔ

Rafael Silva, o Baby, e Beatriz Souza, conquistaram medalhas de prata no último dia do Grand Slam de Tel Aviv, em Israel. O Brasil terminou em 10º lugar no quadro geral de medalhas, que teve como líder a França. Segundo a Confederação Brasileira de Judô, em março, alguns atletas franceses virão ao Brasil para um período de treinos com a seleção brasileira, em Pindamonhangaba. O judô brasileiro voltará ao Circuito Mundial no dia 25 de março para a disputa do Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia.

TÊNIS

O Brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray conquistaram o vice campeonato de duplas do Rio Open de Tênis. Eles foram derrotados pelos italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli, por 2 sets a um.

FUTEBOL FEMININO

A seleção de futebol feminino do Brasil foi derrotada, no último sábado, pelas francesas, por 2 a 1, em partida válida pelo Torneio da França. O time da casa lidera a competição, com 6 pontos. As brasileiras estão na terceira posição, com um. A seleção brasileira faz sua última partida no Torneio da França nesta terça-feira, quando enfrentará a Finlândia, às 14h30. Já a França, no mesmo dia, decide quem será a campeã da competição diante da Holanda, a partir das 17h10.