O feriadão de carnaval no Litoral Norte contará com ações preventivas intensas da Brigada Militar. O planejamento para a atuação dos policiais militares nas praias e cidades da região foi exposto para oficias da Corporação em reunião promovida pelo Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral (CRPO Litoral), em Osório, com a presença do comandante-geral, coronel Claudio Feoli, e do subcomandante-geral, coronel Douglas da Rosa Soares, na tarde da terça-feira (22/02).

 O efetivo orgânico da BM no Litoral e os PMs que estão em reforço na Operação Golfinho atuarão em bares, quiosques e praças onde costumam ocorrer concentrações de público com o propósito de evitar perturbações do sossego e garantir para a população que se desloca às praias o lazer e a tranquilidade que buscam neste período. Esses posicionamentos estratégicos de viaturas e guarnições acontecerão ao mesmo tempo que outras equipes realizam policiamento ostensivo.

 O comandante-geral ressaltou que “prevenção é a missão precípua da Brigada Militar e repressão é a exceção”. O coronel Feoli também disse que a Operação Golfinho vem mostrando resultados satisfatórios para a segurança pública e a mobilização se manterá até o fim de semana seguinte ao carnaval.




Comando-Geral e comandante do CRPO Litoral reunidos com oficiais que atuam na Operação Golfinho
Foto: Jussara Pelissoli

 O comandante do CRPO Litoral, coronel Leandro Luz, teceu elogios à tropa que está atuando na Operação Golfinho e afirmou ao Comando-Geral que a população tem percebido a presença da Brigada Militar nas ruas.

 O coronel Feoli assumiu o Comando-Geral da Brigada Militar há quase 15 dias, junto com o coronel Douglas como subcomandante-geral. É a primeira vez que eles participam de reunião no CRPO Litoral investidos nesses cargos e pregam a união da tropa para o fortalecimento da Corporação.



Comandante do CRPO Litoral, coronel Luz (direita)

Comandante do CRPO Litoral, coronel Luz (direita)
Foto: Jussara Pelissoli