A Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Novo Gama, na tarde desta terça-feira (22/2), deu cumprimento a três mandados de prisão preventiva. Os mandados cumpridos são oriundos de uma investigação na qual se apurava a prática de um roubo qualificado, ocorrido no dia 05 de novembro de 2020, por voltas de 23hrs45min, no Setor Central de Novo Gama/GO.
Os três autores, portando facas e uma arma de fogo, invadiram a residência da vítima e efetuaram a subtração de diversos objetos, como veículo, televisores, caixas de som, computadores, celulares, roupas, 12 pares de tênis, R$1.350 em espécie, cartões de crédito, documentos pessoais, entre outros objetos de valor. Além do grande prejuízo financeiro, os investigados executaram o crime com extrema violência: um dos autores agrediu uma vítima com o cabo de uma faca e outro ainda ameaçou uma recém-nascida, de apenas 5 dias de vida, com uma faca em seu pescoço.
Antes de deixar a residência, os indiciados ainda amarraram as pernas e as mãos de uma das vítimas. Agora, os autores dos fatos descritos foram indiciados e encontraram-se recolhidos no presídio local à disposição do Poder Judiciário.