Enfrentando uma altitude de mais de 2.600 metros, o Fluminense estreou com vitória na sua caminhada rumo a fase de grupos da Taça Libertadores da América. O tricolor bateu o Millionarios por 2 a 1, de virada, no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia.
Logo no início, os colombianos saíram na frente com Eduardo Sosa. O próprio Sosa cometeu falta dura e foi expulso, deixando o Millionarios com um a menos em campo.
A partir daí, o Fluminense se equilibrou e, com um jogador a mais, conseguiu o empate ainda na primeira etapa com o zagueiro David Braz. O Atacante Fred deixou o gramado com uma lesão da coxa direita e virou dúvida para a partida de volta.
O goleiro Fábio também brilhou no jogo, defendo o pênalti cobrado por Macalister Silva.
No segundo tempo, o tricolor foi melhor e aos 31 minutos, Cano recebeu de Luiz Henrique e deu números finais ao duelo. O técnico Abel Braga falou sobre a vitória fora de casa e ressaltou ainda os destaques do Fluminense na vitória em Bogotá.
Para o jogo de volta na próxima terça-feira, o Fluminense tem a vantagem do empate. Em caso de derrota por um gol de diferença teremos decisão por pênaltis. Vitória por dois ou mais gols dá a classificação para os colombianos.