A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Roubos/Latrocínio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC/GARRA), prendeu no dia 3 de março de 2022, o autor do crime de latrocínio praticado contra um senhor de 55 anos, fato ocorrido no dia 29 de dezembro de 2018.
Na ocasião, a vítima conduzia seu veículo e, ao parar num semáforo próximo ao Flamboyant Shopping, foi surpreendida pelo autor, que adentrou bruscamente no veículo portando uma faca e anunciou o assalto. A vítima foi, então, obrigada a conduzir o veículo até o Setor Universitário. No setor, o autor acabou por desferir golpes de faca no condutor do veículo.
Em seguida, o autor apoderou-se do veículo, aparelho celular e carteira da vítima e evadiu do local. A vítima foi deixada ferida no local, chegou a ser socorrida, mas foi a óbito em decorrência das lesões sofridas. O veículo foi abandonado e encontrado posteriormente.
Após minuciosa e complexa investigação, foi possível reunir elementos probatórios que subsidiaram representação policial pela prisão temporária do autor, a qual foi cumprida no último dia 3 de março, na cidade de Aparecida de Goiânia-GO.
Segundo o delegado Ivaldo Mendonça, chefe do grupo especializado, o autor possui outro registro policial por tentativa de roubo, no qual utilizou o mesmo modus operandi (abordagem a condutor de veículo, faca). Em seu interrogatório, o autor disse não lembrar do que fez no dia do crime.
O inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário com o indiciamento do autor pelo crime de latrocínio consumado e pedido de prisão preventiva.