Texto: 14º BPM
Cumprindo sua missão constitucional, a Polícia Militar do Distrito Federal trabalhou durante todo fim de semana na manutenção da segurança pública em Planaltina – DF. Esse serviço só foi possível com o empenho aguerrido dos integrantes do 14º Batalhão de Polícia Militar.
Os números deixam claro esse empenho: desde sexta-feira, dia 04 de março, até a madrugada de domingo, dia 06 de março, foram mais de 90 ocorrências atendidas resultando em 18 pessoas detidas e quatro presas em flagrante. Também foram registrados 15 Termos Circunstanciados de Ocorrência.
Na sexta-feira, depois de receber denúncia da população, os policiais militares prenderam um homem por tráfico de drogas no Arapoangas, flagrado com diversas pedras de “Crack”.
Na madrugada de sábado, mais drogas foram retiradas das ruas. Desta vez foram apreendidas porções de cocaína na Estância Mestre D’Armas. Mais tarde, após suspeitarem de um indivíduo, os policias verificaram seus antecedentes e constataram que contra ele havia um mandado de prisão em aberto, sendo por isso apresentado à delegacia de polícia.
Domingo, por volta das 05:00 hs da manhã, uma guarnição foi acionada para averiguar um furto a um estabelecimento comercial em andamento no Arapoangas. No local, conseguiram efetuar a prisão de um homem, mas depois de muito trabalho, pois ele tentou fugir e resistir à prisão. Com o emprego de técnicas policiais não letais, os policiais conseguiram contê-lo e o apresentarem à delegacia de polícia, bem como os objetos subtraídos.
Essas não foram as únicas ações da PMDF em Planaltina. Na sexta e no sábado foi realizada a operação “Quinto Mandamento” cujo objetivo era prevenir crimes violentos contra a vida, uso e tráfico de drogas entre outros delitos. Neste sentido foram vistoriados inúmeros estabelecimentos, assim como realizada a abordagem a pessoas e veículos. Na esteira dessas ações, tivemos a realização da operação “Álcool Zero”, DF Legal e CAISP Integrada, todas elas desencadeadas de sexta a domingo.