Ontem (21) ocorreu a votação do embargos de declaração impetrado pela Comissão do concurso de Soldado PMDF, após sanarem as dúvidas solicitadas pelo relator, o Conselheiro Pavia Martins, que em um primeiro momento não havia reconhecido a Comissão com parte legítima para entrar com o Embargos, mudou de opinião durante a votação de ontem.
Depois de reconhecido o embargos na sessão de ontem, houve divergência quanto ao mérito. O relator entendeu que não havia o que esclarecer, pois na visão dele estava tudo correto e que os números de redações atendem perfeitamente ao certame, mas o Conselheiro Renato Rainha fez uma intervenção e mostrou que um Reexame do mérito poderia ser o melhor caminho para resolver o problema.
Outra intervenção de suma importância foi do Conselheiro Márcio Michel, que falou sobre a banca e falta de amparo aos candidatos em concurso. Ele sugeriu solicitar informações a PMDF sobre a opinião dela com relação ao tema, possivelmente o reexame possa ser votado ainda na semana que vem.
Foi criada uma “frente parlamentar”, a pedido do Prof. Reginaldo Veras, que se juntou a comissão. Vários deputados contribuíram ontem, dentre eles Celina Leão, Telma Rufino, Ricardo Valle e Cláudio Abranches, além do sempre presente ex-secretário do governo Rollembeg, Marcos Dantas, que esteve presente nas últimas sessões do TCDF.
Saiba mais vendo o vídeo abaixo que explica melhor a situação: