Foto: Imagem do material apreendido na ação policial .
POR: ASCOM-PCMA
Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira(9), uma operação policial foi deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão no município de Timon, no intuito de cumprir mandados de busca e apreensão e prisão preventiva contra pessoas investigadas por envolvimento num homicídio ocorrido no dia 02 de fevereiro deste ano, no Povoado Bom Viver. As investigações iniciaram logo após a morte de Samuel Ribeiro de Sousa, 22 anos, encontrado morto por disparos de arma de fogo.
A Delegacia de Homicídios de Timon que coordena as investigações, ainda no mês de fevereiro, cumpriu o primeiro mandado de busca e apreensão na residência de um dos investigados que na ocasião, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Nesta quarta-feira(9), equipes da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), Superintendência de Polícia Civil do Interior(SPCI), Delegacia Geral de Polícia e Instituto de Criminalística(ICRIM), realizaram diversas ações simultâneas que resultaram nos cumprimentos 4 mandados de prisões e outras 3 pessoas foram presas por tráfico e posse de armas.
Foram apreendidos duas pistola calibre .40, numeração raspada, uma pistola 9mm, uma arma artesanal, aproximadamente 1,5 Kg de maconha prensada, drogas prontas para consumo, material para embalar drogas, balanças de precisão, vários telefones celulares. Todos os presos foram apresentados na Central de Flagrantes e encaminhados ao Presídio Jorge Vieira, em Timon.