Em comemoração ao dia Internacional das Mulheres a Polícia Militar do Distrito Federal homenageou, na manhã desta quinta-feira (10), as policiais femininas e servidoras civis que integram a corporação.

A formatura teve por finalidade fazer alusão ao Dia Internacional da Mulher e trata da visita de professores avaliadores do Ministério da Educação ao Instituto Superior de Ciências Policiais para o recredenciamento da instituição.

O evento ocorreu no pátio de formaturas da Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB), com ampla participação das mulheres da corporação. Logo no início, o hasteamento do Pavilhão Nacional foi realizado pela cadete Thaís.
O comandante-geral da PMDF, coronel Márcio Cavalcante Vasconcelos, entregou flores à Secretaria de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha, á policial feminina mais antiga presente, coronel Karla comandante da APMB e a policial mais moderna como forma de reconhecimento ao trabalho das mulheres pela corporação.
A primeira mulher a assumir o comando da APMB, coronel Karla Cristian, ressaltou a importância da presença da mulher no dia a dia da segurança pública e agradeceu, a cada uma, pelo profissionalismo desenvolvido na Instituição.

.

“A Polícia Militar do Distrito Federal é uma das instituições mais antigas da nossa nação sendo instituída antes mesmo da formação da República. Contudo, permaneceu exclusivamente masculina até 1º de julho de 1983. Essa data marcou o ingresso da primeira turma de mulheres nas fileiras da corporação. A partir do ano de 1985 tornou-se possível as mulheres acessarem os quadros do oficialato. Ao longo de todo esse tempo, as policiais militares enfrentaram diversas dificuldades, quebraram paradigmas, alçaram voo e conquistaram o seu lugar.” Completou a coronel.

O Capelão da PMDF, Pastor Gisleno, falou palavras de sabedoria que retratam a importância da mulher em nossas vidas. O evento contou ainda com fração da Banda de Música a comando da major Poliana Alves.
Estiveram presentes na solenidade O chefe do Departamento de Educação e Cultura, coronel Rodrigo, o chefe do Centro de Comunicação Social, coronel Edvã Sousa, a Diretora da Diretoria de Pessoal, coronel Ana Paula, dentre outros oficiais e praças.