JOGOS DE INVERNO

Na madrugada desta sexta-feira (11), o brasileiro André Barbieri encerrou a sua participação nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022 na 13ª posição na disputa do banked slalom pela classe LL1, para atletas com deficiência em uma ou ambas as pernas. A participação do Brasil continua agora na madrugada deste sábado, com os cinco atletas brasileiros do esqui cross-country, Aline Rocha, Cristian Ribera, Guilherme Rocha, Robelson Lula e Wesley dos Santos que vão retornar à competição nas provas finais de média distância. A Cerimônia de encerramento será na manhã de domingo.

FUTEBOL FEMININO

Já classificada para o quadrangular final do Sul-Americano Feminino Sub-17, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino manteve os 100% de aproveitamento e a liderança do grupo B, ao derrotar a Venezuela por 6 a 0, na noite desta quinta-feira. Nesta primeira fase, as brasileiras marcaram 21 gols e não sofreram nenhum. No quadrangular final a disputa será contra as seleções do Chile, Paraguai e Colômbia, os jogos decisivos acontecem nos dias 13, 16 e 19. Além do título, as brasileiras também estão de olho em uma das três vagas para o Mundial da Categoria. 

SNOWBOARD

Os irmãos brasileiros Noah e Zion Bethônico conquistaram medalha de prata no Snowboard Cross, no Canadá. No dia 5, Zion foi para a final, com mais 3 atletas, ficando com a sua primeira medalha em provas oficiais. No dia seguinte os irmãos foram para a final, sendo que, desta vez, quem faturou a prata foi Noah.

NATAÇÃO PARALÍMPICA

A partir desta sexta-feira, os nadadores brasileiros estarão participando da etapa de Lignano do World Series, circuito internacional da natação organizada pelo Comitê Paralímpico Internacional. Ao todo, 33 atletas brasileiros foram convocados para esta competição na Itália, que é o primeiro desafio internacional da temporada.