Um Palmeiras com a vida resolvida na primeira fase do Campeonato Paulista contra um Santos dividido entre buscar a classificação às quartas de final e fugir do rebaixamento no Estadual. Para o duelo no Allianz Parque, o técnico do Verdão não descarta poupar titulares. Abel Ferreira lembrou que tomou atitude semelhante no último Campeonato Brasileiro, quando escalou os reservas para encarar o São Paulo, mesmo contra a vontade da torcida, pensando na reta final da Libertadores.
Embalado pela vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, na última quinta-feira (10), no Morumbi, o Alviverde tem a melhor campanha geral do Paulista, com 23 pontos, assegurando a ponta do Grupo C com três rodadas de antecedência. O zagueiro Luan e os volantes Patrick de Paula e Gabriel Menino, contundidos, são desfalques certos na equipe da capital.
Do lado santista, só a vitória interessa. O Peixe está em terceiro no Grupo D, com dez pontos, um atrás do vice-líder Santo André. Apenas os dois primeiros vão ao mata-mata. Além disso, o time do litoral tem somente dois pontos a mais que a Ponte Preta, penúltima colocada geral do Estadual e que seria rebaixada se o campeonato terminasse hoje. O lateral Felipe Jonatan e o meia Carlos Sánchez seguem contundidos e não estão à disposição do técnico Fabián Bustos.
Palmeiras e Santos jogam neste domingo (13), às 18h30 (horário de Brasília), pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase.