Em continuidade à Operação Quinto Mandamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Região Administrativa do Riacho Fundo recebeu integrantes das forças de segurança do Distrito Federal, nesta sexta-feira (11), a partir das 19h, no estacionamento próximo à Administração Regional da cidade.
Objetivo da ação é a redução dos crimes contra a vida. Em 2021, a operação realizou mais de 13 mil abordagens policiais na maior parte das regiões administrativas do DF.
De forma integrada e sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a ação reúne as polícias Militar (PMDF) e Civil (PCDF), Departamento de Trânsito (Detran-DF), Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), Secretaria DF Legal e o Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF).
O evento contou com a participação do secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, do comandante do 2º CPR, tenente-coronel Luciano Lima de Araújo, e dos chefes das demais forças de Segurança Pública do DF.
“A redução dos crimes contra a vida é um dos pontos fundamentais”, destacou o secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo. “As reduções criminais alcançadas mostram a importância e eficiência da operação”.
Foi empregado o efetivo do 28º BPM em apoio aos órgãos e agências participantes, bem como viaturas do Batalhão de Choque (PATAMO), Bope, Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) e do Grupamento Tático Operacional (GTOP 48).
A operação Quinto Mandamento é desenvolvida com base em estudos de manchas criminais e relatórios de inteligência com o objetivo de reduzir os crimes contra a vida.