Na manhã de hoje (11/3), a equipe da 23ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia deflagraram a terceira fase da Operação Fortuitos, na qual deu cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão, expedidos em virtude do cometimento do crime de tráfico de drogas. Os mandados foram cumpridos em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Durante a investigação, foram obtidas provas que apontavam para a associação entre os investigados para a prática do tráfico, além do cometimento de estelionatos e fraudes a auxílios governamentais (como o Auxílio Brasil).
O grupo criminoso é especializado no comércio de diversos tipos de drogas, tais como LSD, maconha, ecstasy, haxixe, entre outras. A operação culminou na prisão em flagrante de dois investigados, os quais foram surpreendidos com uma balança de precisão, haxixe, maconha, crumble, além de material ilícito acondicionado para venda. Foram apreendidos também considerável quantia em dinheiro e dois veículos.
Nas outras duas fases da operação (nos dias 11 de janeiro e 24 de fevereiro deste ano), foram presos em flagrante cinco traficantes. A investigação prossegue na tentativa de identificação dos demais integrantes da associação criminosa. A operação contou com o apoio dos policiais civis da 7ª e 8ª DDP de Goiânia, Deai e DPCA.