Na data de hoje (14/3), os policiais civis do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Itaberaí e da Delegacia de Polícia (DP) de Itaberaí cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário (Comarca de Mozarlândia) em desfavor de um integrante de uma organização criminosa e que voltava sua atividade ao tráfico de drogas em Mozarlândia e cidades próximas, sendo um dos maiores traficantes da região.
Durante as diligências realizadas visando o cumprimento do mandado de prisão expedido, a equipe de Mozarlândia apurou que o investigado estava foragido e possivelmente estaria na cidade de Itaberaí, razão pela qual compartilhou as informações com os policiais civis do Genarc e da DP desta cidade. Após 5 dias de intenso trabalho investigativo de campo, os policiais o localizaram em uma casa, onde estava homiziado. Havia informações concretas de que no local o investigado guardava consigo substância entorpecente para fins de comercialização.
Diante das fundadas razões, os policiais civis ingressaram na residência, oportunidade na qual o autor foi preso. Durante as diligências, os policiais encontraram e apreenderam 210g de maconha, R$ 1.714,00 em espécie e uma balança de precisão. O investigado estava com sua companheira, menor de 18 anos, que o auxilia na traficância. Assim, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores, sendo recolhido na unidade prisional de Itaberaí, à disposição do Poder Judiciário local.