Depois de 741 dias, a torcida do Vasco vai reencontrar o Maracanã, na próxima quarta-feira, a partir das 20h, contra o arquirrival Flamengo. A última vez que o Gigante da Colina jogou com a presença da torcida no estádio foi em março de 2020, na vitória por 1 a 0 sobre o ABC-RN, pela Copa do Brasil.
Os vascaínos vão ocupar o setor sul do estádio nesta primeira partida pelas semifinais do Campeonato Carioca. Vice-campeão da Taça Guanabara, os rubro-negros têm a vantagem de chegar à final com dois resultados iguais, além de uma reconhecida superioridade técnica sobre a equipe cruz-maltina.
“O favoritismo é pelas últimas temporadas, mas futebol é jogado. Eles também eram favoritos contra o Palmeiras (final da Libertadores) e mais recentemente contra o Atlético-MG (final da Super-Copa)”, conta o volante Zé Gabriel
Para o volante Zé Gabriel, o duelo será equilibrado.
“A gente tem que fazer nossa parte, sabemos que será um jogo duro, temos nossa estratégia, são dois jogos, 180 minutos. Tem que entrar bem mentalizado, tudo que vier a acontecer na quarta não está nada decidido porque ainda tem domingo.
Enquanto o time segue focado no estadual, a diretoria vascaína busca reforços para Série B, que começa em abril contra o Vila Nova. O atacante Lucas Oliveira, do Bangu, é um dos que devem aportar em São Januário. Nos próximos dias, o elenco de Zé Ricardo ainda poderá ser encorpado com pelo menos mais cinco jogadores.