Maratona de basquete neste fim de semana, na Arena Carioca 1, Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Na sexta-feira (18) e no sábado (19), a Cidade Maravilhosa vai receber a nata do basquete brasileiro para dois dias de muita festa na 14ª edição do Jogo das Estrelas.
A promessa é de ginásio lotado, com os dois primeiros lotes de ingressos esgotados. Na sexta-feira, os portões serão abertos às 17h30min e o público vai ver o time da casa em ação. O Flamengo enfrenta o Paulistano, a partir das 18h30min. O Rubro-Negro ocupa a terceira posição na classificação do NBB, enquanto o time de São Paulo está em sétimo.
Na sequência, a torcida vai acompanhar os torneios individuais de habilidades, três pontos e enterradas. No torneio de habilidades disputam: Betinho (Rio Claro), Crescenzi (Unifacisa), Ricardo Fischer (Brasília), Zoom Fuller (Corinthians), Gruber (União Corinthians), Gui Abreu (Pinheiros), Lucas Dias (Franca) e Olivinha (Flamengo).
Nas enterradas teremos Alex Dória e Caboclo (São Paulo), Camargo (Pato), Mãozinha (Fortaleza), Renan Lenz (123 Minas), Serjão (Cerrado), Tulio (Flamengo) e Wesley Mogi, do Mogi das Cruzes, que tricampeão do torneio. Nas bolas de três a disputa fica com Alexey Borges (123 Minas), Cauê Verzola (Caxias do Sul), Lucas Mariano (Franca), Luke Martinez (Flamengo), Lucas Siewert (Corinthians), Felipe Ruivo (Paulistano), Santiago Scala (Franca) e Hettsheimeir (Caxias), atual campeão.
No sábado os portões abrem um pouco mais cedo, às 14h30min, e a partir das 16h10min começa o Jogo das Estrelas do NBB. O formato da disputa será igual ao de 2021. Quatro equipes jogam primeiro as semifinais, e cada partida vai durar 12 minutos, divididos em dois tempos. Na final, o duelo terá dois tempos de 8 minutos. Os times que entram em quadra são o NBB Mundo, NBB Novas Estrelas e duas equipes do NBB Brasil.