O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou na manhã desta terça-feira, dia 15 de março, no Salão Branco do Palácio do Buriti, a proposta de recomposição salarial das forças de segurança pública do Distrito Federal. Durante a sua fala, elogiou o desempenho das forças de segurança, principalmente durante o período da pandemia, quando não houve interrupção dos serviços, mesmo nos momentos mais críticos. Ele ainda avaliou que a proposta de remuneração ainda não é a ideal e se comprometeu a continuar a trabalhar junto em prol das forças de segurança, sempre pensando numa melhor remuneração.


Ainda durante a solenidade, o secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo, elogiou o desempenho das forças de segurança do DF na redução dos índices de criminalidade, diminuição essa demonstrada no menor número de homicídios dos últimos 45 anos, mesmo com o aumento da população.


Estiveram presentes na solenidade, além do comandante-geral em exercício da Polícia Militar do DF, coronel Hércules, parlamentares distritais e federais, administradores, secretários, o vice-governador, Paco Britto, o presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), deputado Rafael Prudente e o líder do governo na CLDF, deputado Hermeto.