POR: ASCOM-PCMA
Foi cumprido pela Polícia Civil do Maranhão, no final da manhã desta quarta-feira (16) , o mandado de prisão preventiva contra o segundo envolvido de participar do latrocínio que vitimou o cirurgião-dentista , Lauro Henrique Evangelista (47), que estava desaparecido desde o último domingo (13), e que teve o corpo encontrado nas primeiras horas da manhã da terça-feira(15), numa região de matagal nas proximidades do bairro do Gapara, em São Luís.
De acordo com a Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), o investigado que já tinha sido identificado desde a última segunda-feira (14) e que tinha contra si, um mandado de prisão expedido , acabou se entregando na sede da superintendência , na companhia de um advogado.
Na última terça-feira (15) , a Polícia Militar do Maranhão conseguiu prender, no bairro Vila Isabel,o primeiro envolvido no crime ,além de apreender a arma de fogo usada na ação criminosa.Os Investigações apontaram que os dois investigados são irmãos.
Na prisão desta quarta-feira (16), o autuado deve ser ouvido pelo delegado Marconi Matos ,que coordena as investigações. Após os procedimentos legais, o investigado será recambiado ao sistema penitenciário onde deve permanecer à disposição do Poder Judiciário.