O Fluminense desembarcou, nesta quinta (17) pela manhã, debaixo de protestos. Um grupo de aproximadamente 20 pessoas foi ao Aeroporto Internacional Tom Jobim receber a delegação do Tricolor Carioca, que voltava do Paraguai após a eliminação na Libertadores da América para o Olímpia. Houve briga e confusão entre seguranças e torcedores.

Nesta última noite, no estádio Defensores Del Chaco, os brasileiros perderam para os donos da casa por 2 a 0 no tempo normal. Como no primeiro jogo, o Flu venceu por 3 a 1, a decisão foi para as penalidades, vencidas pelo Olímpia por 4 a 1.

O técnico Abel Braga lamentou o resultado. “A gente jogou mais retraído, mas entramos com três atacantes de velocidade. Não dá pra explicar, a desolação é grande”.

Com a eliminação da Libertadores, O Fluminense vai deixar de receber três milhões de dólares, cerca de R$ 15 milhões. O Tricolor agora vai disputar a Copa Sul-Americana, mas antes volta a campo pelas semifinais do Campeonato Carioca para encarar o Botafogo na próxima segunda (21).