A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um trio em posse de oito artefatos explosivos em um veículo. A captura ocorreu, na madrugada deste domingo (20), no Centro – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. A ação contou com o apoio do Sistema Agilis e do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Com os homens, também foram apreendidos dois celulares e uma vasta quantia em dinheiro.

A ofensiva foi iniciada logo após policiais militares serem acionados, via Ciops, acerca de homens num veículo em atitudes suspeitas. Com isso, o carro começou a ser observado por profissionais do Nuvid. O carro foi avistado trafegando nas proximidades da Avenida Dom Manoel. Os policiais solicitaram a parada do veículo, que foi ignorada, iniciando uma perseguição.

O condutor, identificado com Rennan Vieira de Carvalho (28), bateu o veículo no meio fio da via e, com a colisão, o carro parou de funcionar. Rennan tentou fugir, mas foi capturado. Os outros dois homens que estavam no veículo, foram identificados como Jhone Mendes Ricardo (30), com passagens por roubos a pessoa, e Alan Bruno Martins (33).

Durante uma vistoria no automóvel, ao lado do banco do motorista, os policiais se depararam com dois artefatos explosivos. Diante do fato, os policiais isolaram o perímetro e solicitaram o comparecimento do grupo antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PMCE. O Bope encontrou mais seis artefatos no painel do veículo. O trio foi capturado e encaminhado para a Delegacia do 34° Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará. Lá eles foram autuados em flagrante pelo crime Posse ou Porte Ilegal de Arma De Fogo. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para os telefones (85) 3101-4926 e (85) 3101-4927, do 34º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Texto: SSPDS

Fonte: PMCE