Em duas ações distintas, policiais militares do 7º Batalhão apreenderam mais duas armas de fogo na sua área de atuação. As ações aconteceram na noite de segunda-feira (21), nas cidades de Santa Inês e Santa Luzia e resultaram na detenção de três homens por porte ilegal de arma de fogo.
Na primeira ação, ao realizar patrulhamento ostensivo pela cidade de Santa Inês a guarnição de serviço do Esquadrão Pretoriano foi informada via rádio que dois indivíduos em moto Yamaha preta e de posse de arma de fogo haviam roubado dois celulares no bairro Angelim e que estes teriam saído sentido ao bairro do Aeroporto.
A guarnição avistou os suspeitos no bairro do Aeroporto e em seguida realizou o acompanhamento tático, dado voz de parada em seguida. Ao realizar a busca pessoal foi encontrado um revólver calibre 38 e três celulares que segundo eles foram roubados. Eles foram detidos e apresentados na DP da cidade. As vítimas reconheceram os dois assaltantes.
Na segunda ação, a guarnição do 7º BPM após receber denúncia anônima que na fazenda no Povoado Maguary, em Santa Luzia descrita havia segurança armada na portaria de forma ilegal, a guarnição deslocou até o local e verificou que o conduzido realizava segurança da portaria com uma arma calibre 12, não possuindo porte.
Como foi configurado o flagrante o conduzido recebeu voz de prisão, sendo apresentado na delegacia de Santa Luzia/MA para procedimentos cabíveis.