A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara, cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Itumbiara por homicídio tentado ocorrido no último dia 06 de fevereiro.
O crime ocorreu na cidade de Itumbiara e, conforme apurado, o investigado, sua namorada e um amigo da mesma saíram para tomar cerveja juntos. Em determinado momento, já embriagados, os homens iniciaram uma discussão por causa de ciúmes da mulher. Com o calor dos fatos, a discussão evoluiu e culminou em tentativa de homicídio por parte do investigado contra o amigo de sua namorada.
Imagens de câmeras foram levantadas e foi possível flagrar a vítima suja de sangue e o investigado agressivo desferindo-lhe novos golpes em seu pescoço, além de proferir tapas e empurrões em sua namorada. Em segunda imagem, é possível observar a vítima em outro ponto, cambaleando e sem força, se jogando ao chão.
Por fim, em terceira imagem, o autor das agressões retorna ao local em que iniciaram a briga e, além de intimidar testemunhas, joga algo em cima do telhado de uma casa, tentando se desfazer do objeto provavelmente utilizado na prática criminosa. Tal objeto foi posteriormente localizado pela equipe de investigação, apreendido e remetido para perícia.
Após levantamentos investigativos, o rapaz foi localizado na cidade de Caldas Novas, tendo a equipe do GIH de Itumbiara se deslocado até a cidade para capturá-lo.
O indivíduo foi conduzido para Unidade Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. O Inquérito Policial restou concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, sendo o autor dos golpes indiciado por tentativa de homicídio qualificado.