Teve início na manhã desta quinta-feira (24) a sétima edição da Operação Cidade da Segurança Pública. Desta vez Ceilândia será a cidade contemplada com um dos principais projetos na área de Segurança do Governo do DF.
A operação consiste em um reforço na segurança e na disponibilização de diversos serviços de utilidade pública como emissão de carteira de identidade, atendimentos em áreas jurídicas, violência contra mulher, orientações sobre emissão de contas de água e luz, carteira de motorista entre outros serviços. As ações vão até o fim de semana.
A principal característica da Operação Cidade da Segurança Pública é a integração entre forças de segurança e demais órgãos do estado que agem em um esforço conjunto para reduzir os índices criminais e melhorar a sensação de segurança com a maior presença do estado.
“Uma das diretrizes do nosso governador, desde o primeiro dia de mandato, foi a integração. Não só integração das forças de segurança que hoje a gente vê atuando de forma integrada dentro de suas áreas de atuação, mas sempre buscando o resultado, como também a integração das Secretarias, Empresas Públicas, Autarquias do Distrito Federal tendo como foco o resultado.” Disse o secretário Júlio Danilo.
A integração das ações do estado também foi o ponto principal do discurso do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos.
“Talvez a grande marca dessa gestão seja a integração. Já trabalhávamos integrados, mas nessa gestão do governador Ibaneis Rocha, do ex-secretário Anderson e agora do secretário Júlio Danilo, vemos de maneira muito forte as nossas forças integradas trabalhando junto dentro de cada uma de suas competências, fazendo o que pode de melhor para a sociedade do Distrito Federal. (…) Vamos seguir assim unidos fortes e integrados trabalhando para o nosso único objetivo que é servir e proteger o cidadão do DF trazendo para ele o melhor que nossas instituições podem apresentar.” Ressaltou o coronel Vasconcelos.
Essa edição especial da Operação ocorre como forma de presentear a cidade de Ceilândia que completará 51 anos no próximo domingo (27).