Em investida das forças de segurança pública do estado contra ações criminosas no bairro Pirambu, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão de seis pessoas. Wesley Ramos Martins, 25, Ítalo Manoel da Silva, 22, Sharlon de Lima Gomes, 21, Pedro Henrique da Silva Lima, 20, Edvan Ribeiro Castro, 20, e Pedro Crispim Nunes Filho, 19, foram presos por porte irregular de arma de fogo na tarde desse sábado (26) no bairro Pirambu, em Fortaleza. A exitosa intervenção policial se deu após brigas entre grupos criminosos no bairro.
Uma equipe do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da 2ª Companhia do 20º Batalhão Policial Militar (2ª CIA/ 20º BPM) realizava policiamento de rotina quando foi acionada para uma ocorrência na “Praça do Abel”, onde havia troca de tiros entre grupos criminosos rivais.
Chegando ao local, os policiais militares realizaram diligências a fim de localizar suspeitos de participação nas ações criminosas, entre becos e acima das casas.
Várias equipes da PMCE estavam no local fechando o cerco e, após intensas buscas, os policiais militares localizaram quatro indivíduos armados com duas pistolas e em posse de 221 munições (110 unidades de calibre .40, 105 unidades de calibre .380, 04 unidades de calibre .12 e 02 unidades calibre 5.56). Também foram apreendidos dois aparelhos celulares.
Na mesma ação de apoio na ocorrência de troca de tiros na Praça do Abel, uma equipe de Força Tática capturou Sharlon de Lima com uma pistola PT840, da carga da Coordenadoria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Coape).
A captura aconteceu quando a composição realizava o deslocamento até a Praça do Abel, e, na avenida Pasteur com rua Santa Elisa, os policiais militares visualizaram Sharlon em comportamento suspeito, sendo abordado e apreendido com o mesmo a arma de fogo.
Já a outra viatura de Força Tática do 20° BPM prendeu Edvan Ribeiro com uma pistola PT HC Plus .380 com cinco munições intactas. Edvan foi visto atirando em direção a praça. O mesmo tentou fugir ao avistar a chegada da viatura, mas foi capturado pelos policiais militares.
Os indivíduos capturados pela Força Tática foram apresentados no 34º Distrito Policial e os quatro suspeitos capturados pelo POG foram apresentados no 10º Distrito Policial. Todos foram autuados por porte irregular de arma de fogo.
Edvan Ribeiro Castro tem passagem por consumo de drogas. Sharlon por porte irregular de arma de fogo. Já Ítalo Manoel tem antecedentes criminais por crime contra a administração pública, associação criminosa e desacato. Pedro Henrique tem passagem por roubo e Pedro Crispim por associação criminosa.
Assessoria de Comunicação da PMCE