O Delegado-Geral da Polícia Civil, Alexandre Pinto Lourenço, bem como os demais membros das forças de segurança pública de Goiás – Polícia Militar, Polícia Penal, Superintendência de Polícia Técnico-Científica e Procon -, fizeram, na tarde de hoje (31/3), uma grande homenagem ao Secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda. A homenagem ocorreu no auditório da SSP e, após a cerimônia, houve um coffe brake.
O Secretário Rodney esteve à frente da SSPGO nos últimos 3 anos e deixa a pasta agora devido aos prazos da legislação eleitoral. As homenagens foram feitas pelos integrantes da direção de cada força, os quais discursaram e explanaram acerca da excelente gestão feita por Rodney em prol da segurança em Goiás. O secretário também recebeu das mãos de cada diretor um presente. O Delegado Alexandre Lourenço entregou-lhe um relógio que simboliza seu agradecimento ao chefe da SSP e reverência ao apoio prestado por ele à Polícia Civil durante todo este período.
Em seu discurso, Alexandre Lourenço, bastante emocionado, ressaltou o período de trabalho à frente a Direção-Geral da PCGO e também na Superintendência de Combate à Corrupção. “Foram 3 anos de absoluta liberdade para trabalhar. Com relação à Polícia Civil e à bandeira do combate à corrupção, hoje o protagonismo que nós temos no estado de Goiás e o reconhecimento que temos no país todo não é de graça. Conte conosco e com a Polícia Civil na sua nova jornada que virá pela frente”, declarou o Delegado-Geral.
O Coronel Agnaldo Augusto da Cruz, subsecretário de Segurança Pública, ressaltou o empenho de Rodney para que Goiás tivesse êxito na redução dos índices de criminalidade, na reestruturação das carreiras policiais e melhoria das condições de trabalho dos servidores, no remanejamento de contratos, locação de viaturas policiais, além de seu esforço para que todos os policiais do Estado tivessem prioridade no esquema de vacinação contra a Covid-19.