Um senhor de 66 anos foi detido pelo Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por posse ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu em Cariús-CE, nesta quinta-feira (31).
A composição do BPMA, a fim de coibir a prática de crimes ambientais, realizou uma ação de fiscalização no município. Por volta das 17h30, os policiais militares durante patrulhamento na zona rural visualizaram algumas gaiolas penduradas no alpendre de uma residência.
O proprietário da casa, Pedro Alves de Castro, 66, informou aos policiais que não havia mais pássaros no local, pois ele já havia soltado os animais. Entretanto, ao ser questionado se havia algum armamento em casa, ele confirmou e mostrou à composição onde as armas estavam guardadas.
Uma espingarda cartucheira de calibre 28, duas de calibre 36, e uma carabina de pressão adaptada para cartucho. 22, 47 munições intactas de diversos calibres, 27 deflagradas e/ou picotadas, além de gaiolas vazias, caixote de madeira e outros materiais, foram recolhidos no local.
Diante do exposto, Pedro Alves e o material apreendido foram apresentados na 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Iguatu, onde foi lavrado o inquérito conforme artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.
Assessoria de Comunicação da PMCE