Durante o final de semana a Brigada Militar em ações distintas, prendeu três traficantes no centro de Canela, dois no sábado e um no domingo. Um dos autores foi preso pela segunda vez em seis dias.

 No sábado (02/04), por volta das por volta das 11 horas, a guarnição da Força Tática em patrulhamento na Rua João Pessoa, os Policiais Militares visualizaram o veículo Gol, o qual já havia denúncia sobre tráfico e furtos, sendo que ao perceber a presença da viatura, disfarçou e estacionou. Foi realizada a abordagem, sendo que o condutor demorou para descer. Ao sair do carro fez vários movimentos na cintura e logo tentou se desfazer de uma embalagem largando para a parte debaixo do automóvel.

No pote, cor verde, de chiclete, foram encontradas cinco buchas de cocaína pesando 2,8 gramas. Em revista pessoal ao traficante de 34 anos, com antecedentes por furto, uma grande quantidade de dinheiro. Ele foi preso em flagrante.

Também no sábado, na parte da tarde, por volta das 16 horas, a outra prisão na Rua João Simplício, no Bairro Centro.

Os Policiais Militares em policiamento visualizaram o veículo Renault KWID, conduzido por um homem, de 35 anos, que já havia sido preso pelos Policiais Militares no dia 27/03, deste ano, com drogas e uma réplica de arma de fogo, na oportunidade no Bairro São Lucas.

O carro foi abordado e encontradas 14 buchas de cocaína, com peso total de 30,2 gramas e uma grande quantia em dinheiro. O autor que possui antecedentes por tráfico de drogas (segunda esse ano e uma em 2021), além de receptações (duas vezes), foi preso em flagrante e dessa vez encaminhado ao presídio de Canela.

No domingo (03/04), por volta das 15 horas, na Rua Danton Correa da Silva, abordado outro traficante, que estava realizando a distribuição de drogas em Canela.

A guarnição da Força Tática recebeu informações de um popular durante o patrulhamento que um veículo Picanto, cor preta, estaria realizando entrega de drogas pela cidade. A informação foi também repassada para as guarnições da BM de Canela. O informante ainda disse que um dos locais de entrega seria nas proximidades da UCS. Durante averiguações foi avistado um Corsa Classic, parado em atitude suspeita, momento que o veículo Picanto, parou entregou algo e saiu em alta velocidade.  O veículo Corsa foi abordado ainda no local, sendo encontrado uma bucha de cocaína, enquanto o Picasso foi acompanhado e abordado próximo ao centro de eventos de Canela.

Em revista pessoal foi encontrado uma bucha de cocaína no console da porta do motorista, 10 buchas grandes em uma sacola presa a manopla de marchas e 37 outras buchas menores no bolso de um casaco que estava no banco traseiro. No total 49 porções, pesando 73 gramas da substância.

O condutor do corsa de 35 anos, confessou que comprou a droga do traficante. O autor de 34 anos, ainda estava com grande valor em dinheiro referente as vendas, sendo preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao presídio de Canela.

29 PRISÕES DA BRIGADA MILITAR POR TRÁFICO DE DROGAS NO ANO DE 2022 EM CANELA

Em pouco mais de três meses decorridos do ano de 2022, a Brigada Militar realizou 29 prisões por tráfico de drogas, somente no município de Canela, praticamente uma prisão a cada três dias.

Contando a tarde de sexta-feira (01), quando um casal foi preso vendendo drogas na esquina de uma escola, foram cinco prisões, com 193 porções, no total de 289 gramas de cocaína apreendidas.