Os policiais do 8º Batalhão, uma das unidades responsáveis pelo policiamento de Ceilândia, promovem campanha de doação de sangue nesta terça-feira (5) e quarta-feira (6). A iniciativa partiu da própria unidade militar para reforçar o estoque de sangue do Hemocentro de Brasília.
Serão 15 policiais por dia efetuando a doação de sangue. De acordo com o segundo-tenente André Trajano, o gesto dos militares é estimulado pela corporação. “Os policiais do 8º BPM carregam consigo o nobre sentimento de sempre ajudar o próximo e sabem que a doação de sangue é um ato fundamental”, destaca.
A Polícia Militar é parceira do Hemocentro. Com frequência, a PM envia policiais para doarem sangue. Além disso, a corporação promove diversas campanhas para estimular a comunidade a fazer o mesmo.
O Hemocentro de Brasília está localizado no Setor Médico Hospitalar Norte, ao lado do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Quem estiver em condições de doar sangue, pode procurar o Hemocentro ou o banco de sangue mais próximo.