Foi deflagrada, nesta quarta-feira (2), pela Secretaria da Segurança Pública a Operação Prioridade, para repressão e prevenção à criminalidade em todo o Distrito Federal. O secretário da Segurança Pública Anderson Torres comandou, pessoalmente, o início dos trabalhos dos policiais ao lado da coronel Sheyla Sampaio, comandante geral da Polícia Militar do DF.
A operação se estenderá por cerca de dois meses e alcançará todas as regiões administrativas do Distrito Federal, que apresentarem índices altos de criminalidade. Foram mobilizados na primeira fase da Operação Prioridade, 150 policiais, 35 viaturas, 12 motos, nove cavalos e helicóptero.
“Intensificar o policiamento é uma prioridade. Quando andou pelo DF na campanha, o governador entendeu como é grande o anseio das pessoas por segurança”, disse Anderson Torres.
A Operação ganhou este nome justamente pelo entendimento de que segurança será uma prioridade do governo do Distrito Federal. Segundo o secretário, as operações serão intensificadas e deverão envolver as outras forças de segurança, num trabalho ainda mais amplo e integrado.
A coronel Sheyla disse que a Operação Prioridade representa uma nova orientação do governador, no sentido de tratar os problemas da segurança pública com impacto e resultado, mostrando a diferença à população do DF.
“A primeira etapa da operação aconteceu pela Ceilândia, que é a mais populosa cidade do Distrito Federal, pela necessidade de mostrarmos aos seus moradora que a polícia deste novo governo atuará em todos e que a ordem é reduzir os crimes”.
Fonte: Secretaria de Segurança Pública do DF