Ações distintas realizadas por equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou nas prisões de quatro pessoas e nas apreensões de duas armas de fogo, além de objetos oriundos de roubo e apetrechos utilizados na comercialização de drogas. As ofensivas aconteceram nessa quarta-feira (6), em Maranguape – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado.

As equipes policiais realizavam patrulhamento na região, quando receberam informações por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sobre um veículo suspeito de envolvimento em um roubo a um estabelecimento comercial nas proximidades. Diante disso, os militares realizaram diligências e localizaram o automóvel.

Dois suspeitos identificados como Jonas do Monte Azevedo (26) e Michael Douglas Rocha Santos (18) foram abordados, e com eles, foram encontrados um revólver, três aparelhos celulares, um valor em dinheiro e diversos documentos e cartões em nome de terceiros. A dupla foi conduzida até a Delegacia Metropolitana de Maranguape, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuada por roubo.

Diligências

Em continuidade à ação, em busca de localizar outra arma de fogo, as equipes seguiram até um imóvel, aparentemente abandonado, onde encontraram outros dois suspeitos. Os indivíduos, identificados como Gabriel Moura da Costa (25) e Jefferson Pereira de Oliveira (19), foram abordados. No local, foram apreendidas uma arma de fogo artesanal e seis munições calibre 12, uma balança de precisão, um pino de cocaína, 20 trouxinhas de maconha, além de outros objetos como relógios, aparelhos celulares, bolsas e duas placas de veículos.

Diante do caso, os dois homens também foram conduzidos até a Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde foram autuados pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. As equipes policiais continuam investigando o grupo, no intuito de identificar a participação deles em outros crimes.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3677-4291 da Delegacia Metropolitana de Maranguape. As informações também podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)

Assessoria de Comunicação da PMCE

Fonte: PMCE