Na entrevista que concedeu após a vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro, Vitor Pereira admitiu que terá de fazer mudanças constantes no Corinthians para o elenco suportar a carga de jogos. No compromisso do último domingo (10), as trocas realizadas durante a partida fizeram o time sair de uma média de idade de aproximadamente 30 anos para cerca de 23 anos.
O volante Roni, de 22 anos, o meia Adson, de 21, e os atacantes Gustavo Mosquito, de 24, e o novato Giovane, de 18, que entraram no segundo tempo, foram os responsáveis por baixarem tanto a média. Os “miúdos” da base, como fala o treinador português, receberam elogios. Vitor Pereira não deu pistas, no entanto, se alguns deles terão chance contra o Deportivo Cali (Colômbia), pela Libertadores – em duelo com transmissão da Rádio Nacional – ou se outros meninos do Terrão, como os zagueiros João Victor e Raul Gustavo, o lateral Lucas Piton, o volante Du Queiroz e o meia Gustavo Mantuan (todos titulares diante do Botafogo), seguirão na equipe.
O que tudo indica é que ao menos dois veteranos que não foram a campo no domingo, devem retornar ao time, que busca a reabilitação no torneio, após a derrota por 2 a 0 para o Always Ready, na Bolívia, há uma semana. O lateral Fagner, que cumpriu suspensão no Brasileiro, mas estava se recuperando de lesão, treinou normalmente, assim como o meia Renato Augusto, que não saiu do banco no Rio.
O duelo com os colombianos, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, será na Neo Química Arena, em São Paulo, a partir das 21h30 (horário de Brasília).