“O RAIO tá na área”. Não é à toa que o slogan do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), é empregado. Em apenas três anos de atuação junto ao município cearense de Trairi, os índices demonstram o impacto positivo no combate à criminalidade no local.

A Base do RAIO Trairi foi inaugurada em 13 de abril de 2019 e passou a atuar em todo o município, e em municípios vizinhos, operando com 39 homens, 16 motocicletas de alta cilindrada e uma viatura.

“De lá pra cá, temos evidenciado esforços no sentido de diminuir os números da criminalidade, atuando, sobretudo, no combate ao tráfico de drogas, aos homicídios e aos crimes contra o patrimônio. Graças ao comprometimento de cada raiano, que compõe este Pelotão, temos conseguido garantir aos cidadãos de bem de Trairi uma maior sensação de segurança, alcançando números extremamente positivos, que culminaram na prisão de 231 infratores e na apreensão de dezenas de armas de fogo, além de significativa quantidade de drogas”, conforme expressa o tenente-coronel PM Carlos Júnior.

Em comemoração à data, na manhã desta quarta-feira (13), aconteceu uma solenidade em homenagem aos três anos da inauguração da Base do RAIO em Trairi.

O evento contou com o Hasteamento do Pavilhão Nacional; em seguida houve uma corrida dos militares e encerrou com um coffee break.

Dados
Desde que foi implantado, o CPRAIO: apreendeu 79 armas de fogo, 479 munições, 9,55 kg de entorpecentes, recuperou R$ 26.933,80, prendeu 207 suspeitos adultos e apreendeu 24 adolescentes.

“Diante disso, nutrimos o sentimento do dever cumprido e a vontade de fazer cada vez mais, pois servir e proteger é, para nós, mais que uma missão, é algo que nos compraz”, enfatiza o TC Carlos Júnior.

A fim de que os números sejam cada vez mais expressivos e positivos, o RAIO Trairi disponibiliza um canal de denúncias via whatsapp. As informações, que são sigilosas e anônimas, podem ser repassadas para o número (85) 98140-4606.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Fonte: PMCE