Nesta sexta-feira (15), a equipe de Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira realizava patrulhamento pelo munícipio de Iguape/SP quando suspeitou de um veículo parado pela via. Na abordagem foram localizadas três armadilhas conhecidas como “bates”, três gaiolas, uma com um Curió, outra com um Bigodinho, ambos sem anilhas e a terceira gaiola estava vazia.
Os pássaros se encontravam em gaiolas individuais, limpas, com água e comida não configurando o crime de maus tratos. Questionado sobre a posse e o transporte dos pássaros, o proprietário confessou que não possuía a autorização para tal atividade.
Enquanto isso, por Ilha comprida/SP, outra equipe realizava uma abordagem a um veículo com um ocupante em atitude suspeita. Foi localizada uma ave silvestre identificado como um Periquito Rico “Brotogeris tirica”. A ave possuía as penas de voo das asas cortadas, bem como não possuía qualquer identificação ou registro dos órgãos ambientais.
Os pássaros foram apreendidos e os infratores autuados, sendo as gaiolas e armadilhas destruídas, os pássaros serão destinados a Associação Celini para reabilitação de animais silvestres da Mata Atlântica e os Infratores foram autuados em um total de RS 13.000,00 pelas infrações ambientais.
#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP