O Brasil fechou, neste final de semana, o Pan-Americano de Judô das Américas e Oceania, em Lima, no Peru, no primeiro lugar geral individual, ao conquistar um total de 15 medalhas, sendo 7 ouros, 5 pratas e 3 bronzes. Já nas equipes mistas, o Brasil conquistou o tricampeonato da competição, em 2019, 2020, e 2022. Os pontos servirão para ranquear o país para o Mundial por Equipes, em outubro, no Uzbequistão.
Filipe Toledo vence etapa no Mundial de surfe
O novo líder do ranking mundial de surfe é o brasileiro Filipe Toledo que venceu, pela primeira vez a etapa da Praia dos Sinos, na Austrália. No último domingo, Filipe derrotou Callum Robson e foi o primeiro brasileiro a vencer uma etapa masculina este ano. Filipe Toledo é o quarto surfista do Brasil a ter o seu nome escrito nos degraus da escada que sobe da praia até o alto do penhasco do Sino.
Daniel Ferreira do Nascimento conquista medalha de bronze na Maratona de Seul
Daniel Ferreira do Nascimento conquistou medalha de bronze na Maratona de Seul, nesse domingo. Mas o grande feito de Daniel foi quebrar o recorde de Ronaldo da Costa, que já perdurava 24 anos. A marca do brasileiro e sul-americano de Ronaldo, conquistada em Berlim, em 1998, era de 2 horas, 6 minutos e 5 segundos. Com a quebra de Daniel Ferreira do Nascimento, a nova marca passa a ser 2 horas, 4 minutos e 50 segundos.
Brasil conquista 35 medalhas no Rio Open de taekwondo
O Brasil conquistou 35 medalhas no Rio Open de taekwondo, sendo 11 de ouro, oito de prata e 17 de bronze. O evento conta 20 pontos no ranking mundial e contou com a participação de mais de 200 atletas de 15 países. Os destaques brasileiros foram Edival Marques, o Netinho, Milena Titoneli e Ícaro Miguel, que conquistaram o título em suas categorias. O evento aconteceu na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.