O Colégio Militar Tiradentes (CMT) promoveu a transmissão de cargo da presidência da Centúria Patriota. A cerimônia, no pátio do colégio, contou com a presença dos alunos, instrutores, autoridades e familiares dos centuriões.

A Centúria Patriota é composta pelos alunos do 3º ano que se destacam na disciplina do colégio. Os centuriões recebem um brevê para se distinguirem dos colegas.

O aluno Thierry Neviton substitui o colega Yohannã Andrade na presidência da centúria. Ele disse que o posto é um peso muito grande e de muita responsabilidade. Mas o jovem tem uma estratégia para a missão. “Pretendo levar (a presidência) com leveza, pois tenho pessoas que me apoiam na centúria”, revela.

Thierry foi escolhido depois de o nome dele aparecer na lista tríplice dos aspirantes à presidente. Antes de assumir o posto, o estudante precisou ser aprovado também em uma entrevista.

Por ser o expoente máximo da disciplina, Thierry foi parabenizado pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Fábio Augusto Vieira. “Thierry é o exemplo de disciplina que esperamos”, celebrou.

O coronel Fábio Augusto também felicitou os demais centuriões. “Sejam obstinados e não se envergonhem do posto conquistado”, aconselhou.

A Centúria Patriota e o corpo discente do CMT foram abençoados pelo diácono Emerson Cândido. O representante da Capelania da PM confortou os estudantes para que eles percam o medo de lutar. “Quem se acostuma com as pequenas vitórias, será sempre um vitorioso”, frisou.

A cerimônia se encerrou com o desfile dos alunos do CMT.