Os últimos campeões da Libertadores vão se enfrentar nesta quarta-feira (20), às 19h30, no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro.
Em partida adiantada pela quarta rodada da competição, Flamengo e Palmeiras vão medir forças num estádio que terá apenas torcedores rubro-negros. O clube carioca vai exercer o direito de reciprocidade, já que, em 2019, em uma partida no Allianz Park, apenas palmeirenses puderam assistir ao jogo.
No último domingo, no Rio de Janeiro, o Flamengo venceu o São Paulo por 3 a 1. Apesar da vitória e da boa atuação, o time do técnico Paulo Souza acredita que o resultado não é suficiente para convencer a torcida do Mais Querido.
O treinador português vai duelar taticamente contra o conterrâneo Abel Ferreira, e já compreendeu a dimensão da rivalidade e da tradição do embate entre palmeirenses e flamenguistas.
O Flamengo soma quatro pontos no Brasileirão. Já o Verdão tem apenas um, após o empate, no último sábado, contra o Goiás, em 1 a 1, no estádio da Serrinha, em Goiânia.
Nos últimos três anos, a dupla domina o continente. Em 2020 e 2021, o Verdão conquistou a Libertadores, superando o Flamengo na última edição do torneio. O Rubro-Negro levantou o título em 2019, sob a batuta de Jorge Jesus.