BASQUETE 3 X 3

A Confederação Brasileira do Desporto Escolar, em parceria com a Prefeitura Municipal de Maricá, no Rio de Janeiro, e a Confederação Brasileira de Basketball, promove a partir do próximo dia 25 até 2 de maio, o Maricá 3×3 de Basquete, na Arena Basquete Maricá 3×3, em Inoã. A iniciativa receberá cerca de 600 atletas e contará com desafios, competições, músicas, DJs e grafiteiros. A programação, que tem início às 8h, será aberta ao público, acessível, com profissionais capacitados para receberem pessoas com deficiência física e/ou dificuldade de mobilidade. O evento vai promover o Campeonato Brasileiro Escolar; a Copa Maricá Escolar 3×3; a etapa sudeste do Circuito Nacional 3×3; a Copa Maricá Open e Master; e o Desafio Internacional Brasil x Argentina. 

MUNDIAL ESCOLAR

O Comitê Paralímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Desporto Escolar convocaram, nesta quarta-feira, 27 alunos-atletas paralímpicos que participarão do Gymnasiade, evento mundial para atletas em idade escolar, que acontecerá na Normandia, na França. Pela primeira vez, o evento contará com modalidades paralímpicas, que serão: atletismo, judô e natação. Foram convocados 12 alunos-atletas do atletismo e da natação, e três do judô. Este é um evento mundial multidesportivo caracterizado por um programa equilibrado entre desporto e conteúdos educativos. A competição acontece de 14 a 22 de maio.

ESGRIMA

A Confederação Brasileira de Esgrima anunciou, nesta quarta-feira, a convocação de dez atletas para o Campeonato Pan-Americano da modalidade, que acontecerá em Assunção, no Paraguai, entre os dias primeiro e 8 de junho. Entre os nomes da lista, encontram-se Nathalie Moellhausen, atual campeã mundial da espada, e Guilherme Toldo, top-8 na última Copa do Mundo de florete. Entre os convocados estão também Henrique Marques e Paulo Morais. Entre as mulheres, Ana Beatriz Bulcão, Mariana Pistoia e Rafaella Gomes.