A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) retificou o concurso com 86 vagas, no que se refere a parte da prova de capacidade física do edital de nº 4/2018, que afeta os cargos de consultor técnico legislativo – inspetor de polícia legislativa e agente de polícia. As provas serão realizadas nos dias 16 e 17 de fevereiro, dependendo do cargo escolhido.
A alteração se deu no item 10.14 do edital, confira:
– Teste de flexo-extensão de cotovelos em suspensão na barra fixa (masculino) e teste estático de barra fixa (feminino).
Execução do teste estático de barra fixa (feminino):
– Ao sinal, a candidata deverá manter o queixo acima da barra com os cotovelos flexionados.
– Após o início da execução, a candidata não poderá tocar os pés no solo ou em qualquer parte de sustentação da barra; apoiar o queixo na barra ou soltar as mãos, nem receber qualquer tipo de ajuda.
– O teste findará no momento do término do tempo previsto, ou quando o queixo da candidata tocar ou deixar de ser mantido acima do nível da barra.
– O examinador da prova controlará o tempo oficial, sendo o único que servirá de referência para início e término do teste.
– Os fiscais da prova anotarão o tempo de sustentação executado pela candidata.
O teste de flexo-extensão de cotovelos sobre o solo com apoio no banco, teste abdominal e de corrida foram cancelados. As demais informações permanecem inalteradas.
Os candidatos já realizaram as provas objetivas e discursivas em setembro. Os aprovados na prova física ainda serão submetidos a exame psicológico, avaliação médica e avaliação de conduta e idoneidade moral em abril.
Para o cargo de inspetor de polícia, de nível superior, há apenas uma vaga, com remuneração de R$ 15.879,40. Já os candidatos à carreira de agente, nível médio, concorrem a três vagas com salário de R$ 10.650,18.
Fonte: Correio Web – Concursos
CLDF retifica edital para candidatos a inspetor e agente de polícia
Prova prática de capacidade física foi alterada